29.8.16

RESENHA: ATRÁS DO ESPELHO - A. G. HOWARD

CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR
"Você é a melhor dos dois mundos, não se esqueça. Só precisa acreditar em si mesma."

Título: Atrás do Espelho

Titulo Original: Unhinged
Coleção: Splintered #2 | Autor(a): A.G. Howard
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance
Páginas: 400 | Editora: Novo Conceito
Avaliação: 
Sinopse
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Resenha
No fim do O Lado mais Sombrio, mesmo sendo coroada rainha, Alyssa decide voltar para seu mundo mortal, e viver uma vida normal ao lado de sua família e seu namorado Jeb - seu melhor amigo desde a infância que foi ao país das maravilhas com ela, mas não se lembra de nada. Contudo, o planos de Alyssa de viver uma vida como uma garota normal não vai ser tão fácil assim.
Sua mãe teve alta do sanatório; seu pai está muito feliz com a esposa ao seu lado; seu relacionamento com Jeb está com deveria; ao contrario do País das Maravilhas, que vive agora sob ameaça da Vermelha.
"Por mais que eu tente me distancias das lembranças do País das Maravilhas, elas estão sempre presentes, recusam- se a partir. Assim como um certo alguém se recusa a partir."
Morfeu e o País das Maravilhas invade seu sono todas as noites para chamar sua rainha - que ignora os chamados. Então, se a rainha não vai ao País das Maravilhas o Pais das Maravilhas virá até ela no mundo humano, incluído os seres mais temidos de lá, que irão colocar em risco a vida dos que mais ama.
O resto, só lendo...
***
Gente, gente, gente!! Me disseram que a cada livro o leitor se apaixona mais ainda pela trilogia; agora entendo.
Como é difícil descrever minhas emoções em relação a Atrás do Espelho!!! 
"Fazemos o que precisa se feito para proteger aqueles que amamos."
A escrita da autora continua maravilhosa, tem um toque clássico, profundo, sombrio me deixa louca, sedenta pela leitura.  Tudo é bem explicado, nada fica superficial ou forçado. A autora descreve muito bem as cenas, objetos, ambiente, sem deixar enrolado ou chato. Algo que gostei bastante nos livros da autora é que um minimo detalhe, que pode ser visto como insignificante, pode ser muito importante e no final vem aquele "Aaaaah!!" do leitor.

Disse na resenha do primeiro livro mas preciso destacar, os seres criados pela autora são muito bem feitos com muita criatividade e ousadia. Esse livro vai nos apresentar também novos personagens antes não citados, todos com suas característica bizarras e únicas.
"Seus lábios, sobrancelhas, bigodes e cabelos eram feitos de fungos verde porosos, como feltro usado. Seu corpo - nada mais que um manequim em frangalhos - tinha vinte pares de braços robóticos finos como lápis..."
Em Atrás do Espelho vamos acompanhar várias reviravoltas e revelações de cair o queixo, que vão até mudar nossa opinião em relação a alguns personagens. Há também muita mentira, é mentira para todo lado, fica até difícil saber em quem confiar - o que, para mim, deixou ainda mais envolvente.

Falando dos personagens....mesmo sendo um poço de chatice às vezes, mesmo tendo ignorado o País das Maravilhas, o que me fez senti uma raiva por ela, Alyssa está muito mais madura, sem dúvidas, houve uma grande evolução em relação a ela nesse quesito.

Outra personagem importante nesse livro, que quase não apareceu no antecessor, foi Alisson, mãe de Alyssa. No início ela se mostra muito controladora e limitada, mas aos poucos se torna uma mulher forte e muito interessante.

Opa, opa... Agora é a vez dele. Morfeu, o que dizer?!
É incrível a adoração que ele tem pelo País das Maravilhas; seu amor por Alyssa...
"Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas."
Tudo nele fez com que ele se tornasse meu personagem preferido. Nesse livro ele tem um enorme destaque, mais um "porquê" de eu ter amado tanto Atrás do Espelho.
"Sacrificar-se é algo inato em você. [...] Você enfrentou a vermelha sozinhas, por Jebediah. Não pode enfrentá-la uma última vez , comigo ao seu lado, pelo País das Maravilhas?"
Percebi que, em boa parte, não foi um livro de ação; mas isso foi bem compensado por várias informações, charadas e demais coisas que me senti obrigada a pensar sobre e tentar descobrir junto com a protagonista. Mas apenas "em boa parte", pois, no final... As cenas finais do livro são extasiante, quando vai chegando próximo a elas é impossível largar a leitura. Atrás do Espelho finaliza de um forma muito estratégica - espetacular e desesperadoraaaa, com os personagens determinados prometendo muito em relação ao próximo livro. 
"Eu sou a única que pode exercer a magia que agora faz parte do meus sangue."
Sei que já falei demaaais, mas, preciso dizer o quanto amo essa capa. Li em formato digital, ainda assim, com certeza irei comprar os físicos pois preciso dessas capas  aqui em casa e fazer com que ela assuma o primeiro ugar de capa mais linda.

Confesso, não sei qual dos dois volumes é o meu preferido até agora, cada um tem detalhes que me fez chegar aqui e colocar 5 estrelinhas para ambos. Howard criou um triangulo amoroso incrível; uma fantasia maravilhosa, original, criativa, ousada, e muito - mas muito mesmo - envolvente. Expectativas altíssimas para o próximo - e ultimo -  volume, Qualquer Outro Lugar. Nem preciso dizer que indico, certo? 
"Desta vez não é um jogo. É vida e morte."
Resenhas da série:
4. Sussurros do País das Maravilhas (1.5 e 3.5)


33 comentários

  1. Sou suspeita porque eu sou apaixonada pela trilogia da autora.
    Ja li os trÊs e agora estou esperando ela lançar outra história hauhauhauhauha
    sou do team Morfeu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É marvivilhosaaaaaa, não é?!
      Aaaah, Morfeu! ❤❤ Melhor personagem.

      Excluir
  2. As capas desses livros são demais!!
    Eu ainda não li nenhum, mas morro de vontade a cada resenha que leio.
    Acho que nem importa que o livro não foi de muita ação, o resto já compensa demais rs.
    Adorei sua resenha!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São umas das mais lindas que conheço. ❤❤❤
      Sim, sim. Compensa muito.

      Excluir
  3. Que capa linda realmente fico encantada também pulei algumas partes da sua resenha pq ainda não comecei a leitura só tenho o primeiro livro e quero completar todos antes de ler pois sei que se começar não vou mais poder parar.
    Esse livro parece ser muito bom como não amar um livro nesse mundo lindo? Eu estou ansiosa para começar a leitura.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa. kkkkkk. Se não iria acabar pegando spoiler.
      Pois tire ele da estante logo e comece. haha ❤

      Excluir
  4. Olá!

    Como não li o livro anterior, li bem superficialmente sua resenha, sorry.
    Essa é uma série que está na minha wishlist há algum tempo, mas por "n" motivos ainda não consegui lê-la, mas estou curiosa, pois vejo comentários muito bons.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim; assim você não pega spoiler. kkkk
      Mata essa curiosidade. ❤❤ É ótima! Espero que goste.

      Excluir
  5. Olá,
    As capas dos livros da série são esplendidas. Fico encantada.
    Ainda não li as obras, mas pelas resenhas que venho acompanhando o meu personagem favorito com certeza é o Morfeu por causa da sua personalidade marcante.
    Já faz tempo que quero ler, mas ainda não consegui.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveeis! ❤❤
      Morfeu é o favrito de muitos, sem dúvidas. Mas também, né.... ❤❤❤❤

      Excluir
  6. Olá!
    Eu não tenho interesse nessa trilogia, nunca me interessei por Alice no País das Maravilhas, então essa releitura dark não é algo que encha meus olhos.
    Ainda assim fico feliz de saber que você curtiu a leitura!
    Linda resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não te atraiu, depende do gosto mesmo. haha
      Obrigada!❤

      Excluir
  7. Olá.
    Acredite ou não mais nunca li o conto original de Alice no País das maravilhas hahahahha, mas espero um dia ler. Adorei essa capa, simplesmente linda. Que bom que gostou tanto do livro anterior como desse.
    ótima resenha e amei os quotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! kkkkkk. Também tenho muita vontade de ler a original, já que amo todas as releituras que leio.
      Que bom que gostou, obrigada! ❤

      Excluir
  8. Olá
    Alice no Pais das Maravilhas tem um lugar especial no meu coração como o primeiro livro que peguei na biblioteca, tinha 6 anos na época. Ainda não tive a oportunidade de ler essa releitura, mas até agora lendo as resenhas fico bem curiosa com essa trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não tendo lido o original, desde que conheci a história ela também ocupa um espaço no meu. ❤
      É uma releitura maravilhosa, super indico.

      Excluir
  9. Oi Catrine.

    Cada resenha que leio dessa série eu fico louca de vontade de lê-la, principalmente porque adoro Alice no País das Maravilhas. Realmente preciso adquirir os livros e conferir a história completa. Adorei a sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de Alice no País das maravilhas, com certeaza esses vão ocupar um espacinho no seu coração. ❤ Que bom que gostou! Obrigada!

      Excluir
  10. Olá!

    Esse é um dos livros que mais tenho vontade de ler, mas infelizmente ainda não li o primeiro livro. Espero conseguir ler os dois em breve. Adoro a premissa dos livros e adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata essa vontade! kkkkkk Espero que consiga ler a goste tanto quanto eu.

      Excluir
  11. Oi!!
    Eu não tenho interesse em ler essa série, mas as capas são divinas eu até que queria os livros na minha estante ehehe.
    Não me atrai ler releitura de conto de fadas, já tentei ler algumas e foi bem decepcionante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que as capas são lindíssimas não tem como negar, não é?! haha ❤

      Excluir
  12. Oie
    que legal sua resenha, eu gosto dessa capa, é muito legal e espero poder ler essa série pois tenho uma leve curiosidade, o enredo é bem interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catrine. Tudo bem?

    Fiquei meio receosa sobre ler a resenha pois tinha muito interesse em começar a série mas os spoilers diminuíram um pouco a minha vontade... :/
    De qualquer forma é bom saber que o livro te envolveu e te encantou tanto, é muito bom quando uma obra nos fisga desse jeito.
    Sobre as criaturas bem construídas: senti isso com Corte de Espinho e Rosas, tanto que se tornou um dos meus livros favoritos <3
    Aaah, também ficaria irritada com o fato de a protagonista ignorar os chamados do País das Maravilhas e isso provavelmente me levaria a buscar outro personagem favorito também, HAHAHAHA.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor não ler muito mesmo, se não vai acaber cheia de spoiler. kkkk.
      Menina, quero muuuito ler Core de Espinho e Rosas. Parece ser ótimoo!
      Personagem pra escolher como favorito não falta. KKK. Morfeu! ❤❤

      Excluir
  15. Olá tudo bem??
    Gostei muito da sua resenha, tenho o primeiro livro dessa série mais ainda não li, mas com sua resenha pode ter certeza que fiquei com mais vontade de ler e vou separar um tempinho para isso!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha maravilhosa. Amei.
    Acredita que nunca li Alice no País das maravilhas. E quero ler o conto original antes de começar essa série, para te uma noção maior de tudo.
    Que bom que a escrita da autora continua boa e fiquei ainda mais animada em saber o livro tem reviravoltas e revelações de cair o queixo, fiquei curiosa heim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, também nunca li o original inteiro. Mas tenho a base por meio dos filmes, contos, releituras... e isso mesmo que me fez vira fã de qualquer coisa que envolva a história. ❤❤❤

      Excluir
  17. Oie Catrine!!
    Gente!!! Eu preciso ler esse livro pra ontem para poder ler o terceiro
    Será que eu vou me apaixonar por ele? Eu gostei de muitas coisas no primeiro livro, mas também não gostei de muitos detalhes.
    Que legal que tem reviravoltas, adoro quando o livro nos surpreende!!
    OBAAA! Alyssa tá muito mais madura? Gente, ela era bem antipática pelo que me lembro do primeiro livro! Eu não gosto do Morfeu, sabe? Prefiro mutio mais o Jeb hahahah
    Adorei a sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro logo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa! kkkkkk
      A Alyssa continua um pouco antipática, mas deu uma melhorada.
      COMO ASSIM NãO GOSTA DO MORFEU??? Mulher, amoooooo ele! ❤❤❤❤❤ hahahha
      Que bom que gostou! ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design