11.7.16

RESENHA: PERDAS E DANOS - DIANE CHAMBERLAIN

Uma Filha Adorada. Um Pai Diante de Uma Escolha Devastadora.

Título Original: The Good Father
Título no Brasil: Perdas e Danos
Gênero: Literatura Estrangeira- Romance
Autor(a): Diane Chamberlain
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Comprar: Compara preços - Buscapé
Ano de publicação: 2015
ISBN:978-858-041-310-6
Avaliação:
Sinopse
Perdas e Danos - Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.
Narrado e primeira pessoa, divido em capítulos entre os personagens principais da trama.
Resenha
Quem são os personagens?
Travis – pai de Bella, perde a mãe e a casa em um incêndio, fica desempregado e com a filha de 3 anos para cuidar;
Robin – mãe de Bella, que depois de dar a luz, fica muito debilitada devido a doença que afeta seu coração. Entrega a filha para adoção sem nunca tê-la visto;
Erin – tem seu casamento abalado depois que perde a filha de 4 anos vitima de afogamento.

Quando comecei a ler o livro fiquei um pouco perdida em relação a história de cada um dos personagens, mas conforme o enredo se desenvolve e a narrativa vai tomando forma a historia deles se entrelaçam e conseguimos nos situar no livro

Travis não tem uma vida fácil, mas faz de tudo para não perder a filha de 3 anos, Bella, da qual assumiu a responsabilidade desde que ela nasceu. Sem uma casa para morar e com o falecimento de sua mãe, Travis não sabe o que fazer, pois também está desempregado. Tentando encontrar um rumo para sua vida e de sua filha, ele aceita um “trabalho”, mas quando vê que tipo de trabalho é esse, se desespera, com medo de acabar sendo preso e com isso perder a guarda da filha. Sem querer, acaba se envolvendo com uma quadrilha de trafico de drogas, colocando a própria vida em risco, além da vida de sua filha. É muita tragédia para uma pessoa só.

No decorrer da narrativa, vamos descobrindo quem é o pai de Bella, o que aconteceu com a mãe e outros personagens secundários que aparecem na trama, tornando o enredo mais surpreendente.
"É que aprendi que a aparência de uma pessoa nem sempre revela o que se passa dentro dela. É impossível enxergar os demônios de alguém só olhando para o seu rosto."
Esse é o segundo livro que leio da Diane Chamberlain e confesso que gostei muito mais desse que do primeiro, Segredos e Mentiras. O enredo é envolvente, dramático e sofremos junto com o personagem principal a medida que a trama se desenvolve.

Super recomendo a leitura, principalmente para os leitores que gostam de um pouco de drama em suas leituras. A forma como os acontecimentos vão se apresentando na trama, não deixa claro como será o final do livro, portanto esse não é livro clichê, com final previsível. O livro me encantou, me emocionou e quase me levou as lagrimas.


13 comentários

  1. Olá, Sofia. Achei bem interessante a história do livro, parece ter uma boa narrativa e fiquei curiosa a respeito do desenrolar da história. Pelo que eu me lembre nunca ouvi falar da autora, mas a dica já está anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Essa autora é ótima, mas ela só tem dois livros publicados no Brasil! Ela escreve muito bem, seus enredos são muito bem construidos! Bj

      Excluir
  2. Oi flor! Parece ser um bom livro, tem uma trama que surpreende, acho que leria sim, não conhecia a autora, mas se for começar será por este livro primeiro.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou muito mais desse livro que do outro que leu da autora, é ótimo quando somos surpreendidos. Amo drama e adorei saber que o final não é previsível, fico feliz de saber que o livro te encantou e te emocionou, quero ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá. Esse é o tipo de leitura que eu mais curto. Amo bons dramas e esse me pareceu super bem desenvolvidos. Adoro conhecer os problemas e costumes de famílias e esse livro parece dar essa oportunidade ao leitor. Vou ler com certeza.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Esse é o tipo de leitura que eu mais curto. Amo bons dramas e esse me pareceu super bem desenvolvidos. Adoro conhecer os problemas e costumes de famílias e esse livro parece dar essa oportunidade ao leitor. Vou ler com certeza.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia.
    Nossa, parece até novela mexicana rsrs, quanta tragédia e gente sofrendo :/
    Eu até fiquei curiosa em fazer a leitura, mas só faria num momento que eu tivesse muito feliz da vida.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! O livro é lindo, apesar do drama. A autora fez um enredo super envolvente e bem construido! Vale a pena ler! Bj

      Excluir
  7. Oi Sofia sou o tipo de leitora que adora dramas, mas os livros dessa autora não conseguiram me deixar curiosa, não me sinto atraida pela leitura e apesar de vc ter gostado mais desse do que do anterior eu não vou acatar a dica

    ResponderExcluir
  8. Olá, encontrei seu blog, gostei e de cara já estou seguindo...Seus conteúdos são muito bons , eu também tenho um blog eu iria ficar muito feliz em ter a sua visitinha lá,seu comentário no meu blog é muito valioso pra mim e vai me ajudar a construir a cada dia um blog melhor ,me segue lá também tá? Querida muito sucesso p vc viu? Hj e sempre!!! Bjos
    Cássia Santos
    Blog: www.belezapuracassiasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design