15.6.16

RESENHA: NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR - SARAH MACLEAN

Não sou o tipo de jovem que atrai aos cavalheiros. Qualquer um com olhos no rosto pode vê-lo.

Título Original: 9 rules to break when romancing a rake
Título no Brasil: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Gênero: Literatura Estrangeira - Ficção
Autora: Sarah MacLean
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Comprar: Comparação de preços - Buscapé
Ano de publicação: 2016
Avaliação:

Sinopse

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


O livro já começa soar engraçado, quando descobrimos o nome da mocinha, pois todos a chamam pelo apelido Callie, porém seu nome é Calpurnia!
A forma como ela se posiciona no enredo é hilária, ela é o tipo de personagem que causa vergonha alheia. Em vários momentos confesso que fiquei com vontade esconder a cara de vergonha enquanto tomava conhecimento das peripécias dela.
Ao contrário - esclareceu Callie - desfrutei de cada segundo. Mesmo que não volte a beber whisky nem a fumar, mas sempre me sentirei orgulhosa de havê-lo feito.
Lady Callie já está conformada com sua situação, sabe que não irá se casar e toma uma decisão. Elabora um lista com coisas a fazer na intenção de quebrar algumas regras sociais sem medo de manchar sua reputação. As regras são: 

1 - beijar alguém apaixonadamente;
2 - fumar charutos e beber whisky;
3 - montar escarranchado;
4 - praticar esgrima;
5 - assistir um duelo;
6 - disparar uma pistola;
7 - jogar carta em um clube de cavalheiros;
8 - dançar todos os bailes em uma festa;
9 - ser considerada bonita. Uma só vez.

E Callie cumpre cada uma das regras! Ela é muito determinada e o coitado do marquês, chega a perder o sono, pensando qual será a próxima que ela vai aprontar.
A forma como ela decide quebrar cada uma das regras é hilário. O que torna tudo mais cômico ainda, é o marquês de Ralston, seu "acompanhante" em tais aventuras. Ela o deixa enlouquecido, ensandecido, furioso com suas atitudes e decisões.

No desenrolar da história, muitas aventuras e muitas confusões esse casal inusitado irão viver. Ela por querer cumprir os itens de sua lista, ele por querer proteger sua reputação e protegê-la de si mesma. O que nenhum dos dois espera, é a atração intensa e irresistível que surge entre eles.
Asseguro-lhe que, contra o que pode parecer, estou em meu perfeito juízo, milorde. Ao menos, isso acredito.
O livro é leve, fofo, com muito humor. Uma delicia de ler. Recomendo para quem é fã de romances históricos e recomendo para quem não é fã também, pois é impossível não se apaixonar por esse livro e rir muito com as aventuras de Lady Calpurnia e o marquês de Ralston.
Para quem curte romance histórico bem humorado, esse sem duvida é a melhor recomendação do momento! Já li alguns livros da Sarah e esse é o melhor no quesito humor.
Ralston, sabe tão bem como eu que é impossível detê-la.

30 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Sou completamente curiosa para ler esse livro, porque ainda não tive oportunidade de realizar a leitura de romances de época, tenho um marcador dessa obra e adorarei ler para realmente conhecer e então formar uma opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Tenho certeza que depois que ler esse, não vai parar mais! Os romances de época, apesar de serem clichês, são muitos gostosos de ler! Super recomendo!

      Excluir
  2. Eu planejava ler esse livro de qualquer jeito por que adoro essa autora. E ao ler a sua resenha fiquei mais ainda tentada. A capa é muito linda e se tem humor o livro fica ainda mais irresistível. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! Então se vc já conhece a autora, nem preciso falar nada rsrsrs! Boa leitura!

      Excluir
  3. bem, eu não sou fã do gênero e costumo não curtir histórias com essa pegada mais 'divertida'. Quando se trata de romance de época, prefiro os clássicos e seus dramas, esses atuais são clichês demais, mais do mesmo...enfim...
    mas legal que vc teve uma leitura proveitosa... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Maria Valéria! Mas fazer o que né? Eu amo romances de época, mas também leio de tudo um pouco, mesmo sendo clichê, mais do mesmo...rsrsrsrs Percebi que vc gosta de leituras mais densas, também curto, mas não leio sempre!

      Excluir
  4. Eu amo a Sarah! A maioria das mocinhas dela são inusitadas, a série do Clube dos Canalhas exemplifica bem isso hahaha. Mas vejo que ela se superou nesse novo livro. Já estou me mordendo de curiosidade com esse casal. Comprei o livro, to só esperando chegar.
    Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Esse livro é bem diferente da Série dos Canalhas, nem parece a mesma autora! Vai amar!

      Excluir
  5. Isso de.fazer uma lista com metas a cumprir é muito legal, parece que você fica mais empolgada de fazer tais coisas haha.
    Bom saber que além de um romance histórico o livro conta com bom humor, deixando a historia mais leve.
    Gostei da resenha, bem pontual.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! O livro é hilário, muito gostoso de ler! Super leve e envolvente!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Todos falam que esse livro é mesmo bem divertido. Eu estou louca para ler ele pois amo o gênero. O fato de ela querer cumprir todos os itens de sua lista deve render momentos bem engraçados. Quero muito conhecer esse casal.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e gostei muuito também! Adoro quando os autores envolvem o humor com romance, deixa o livro mais leve. Além disso eu amo um romance de época *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também amo romances de época!Meu gênero literário favorito!

      Excluir
  8. Olá, Sophia.
    Eu amei essa capa e como amo romances de época é claro que eu tinha que ler ele. Ainda não tinha lido nada da autora, mas ela me conquistou. Adorei as cenas engraçadas, a protagonista é impagável e tem bastante cenas calientes hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Esse livro é bem diferente da série dos Canalhas! Amei esse! Já a série dos Canalhas, nem todos os livros são bons...

      Excluir
  9. Que bom que você leu e gostou desse Romance de época. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah, mas confesso que achei ele um dos mais picantes que li até agora. Gostei mas achei algumas cenas desnecessárias para o estilo.
    Não sei se entendi bem suas palavras, mas você disse que a Callie estipula as regras para quebrar regras sociais, penso que não foi isso, ela queria viver a liberdade que na época só os homens podiam ter e como já estava sem esperanças de casar não via porque não "correr riscos".
    O livro é muito divertido mas discordo que seja cômico. Mas enfim foi bom saber sua opinião.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. O quebrar regras sociais, não são palavras minhas, mas é o que está na sinopse do livro. Considerando a época em que o livro se passa, considero como quebras mesmo as regras sociais, pois tudo o que ela listou, nada era permitido para uma mulher naquela época. Diferente da maioria dos de época que li, considero esse com muito mais humor.
      Entendi sua opinião sobre o livro, mas eu tive uma visão diferente. Por isso as resenhas são importantes ma hora de um leitor escolher ler ou não uma obra!
      bjo

      Excluir
  10. Eu adoro romance de época, principalmente quando são engraçados. Já me diverti com sua resenha, imagino quando ler a obra. Fiquei extremamente curiosa para conhecer essa personagem que dá tanta vergonha alheia, e já gostei dela.
    Adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e não tinha me chamado a atenção, mesmo com a estória. Não leio romances de época, não por preconceito, já conferi alguns e percebi que não é um gênero que me anima e na maioria das vezes é bem clichê. No entanto, eu gosto de romances históricos, que é diferente de romance época porque trata exatamente de historicidade, costumes de tempos remotos e coisas do tipo. Eu gosto de HISTÓRIA. Mas pelo que vi muita gente gosta dos livros dessa autora e sempre tem comentários parecidos com o seu sobre ser divertido. Esse livro só não é uma leitura para mim. Que bom que gostou, porém.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana! Também gosto muito de históricos e sou apaixonada por Jane Austen! Mas também amo os de época, apesar de serem clichês, curto muito e algumas autoras conseguem situar bem o tempo e os costumes. Também sou apaixonada por História!
      Bjo

      Excluir
  12. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, que me parece um romance cheio de humor e aventura. Adoro esse tipo de romance escrito de maneira leve, principalmente para intercalar com leituras densas e fortes.
    Vou ler, com certeza.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sophia!
    Eu simplesmente amei esse livro! <3 Já tinha tido contato com a escrita da Sarah por conta da série Clube dos Canalhas, que foi lançada pela Gutenberg e acho maravilhosa! Esse livro veio para me ganhar ainda mais.
    Callie é uma ótima protagonista, com seu jeitinho divertido ela acabou me ganhando. E Gabriel, nossa, apaixonada! <3
    Espero ansiosa pelos próximos, principalmente pelo de Juliana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é ótima mesmo! Já li a história da Juliana! É muito bom, mas entre os dois, prefiro esse! Faltar ler da irmã deles, que vou ler em breve! A italianinha caliente! rsrsr
      bj

      Excluir
  14. Oioi! Tudo bem?
    Estou mtoooo curiosa pra ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, mas esse livro nao abaixa o preço, socorro!!!
    Nossa, pelo que vc falou acho que vou me divertir e me apaixonar por tudo.
    Adorei a capa e com certeza me deixou com mais vontade de conhecer logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, o preço não está atrativo mesmo! Mas logo vc vai ter a chance de comprar e ler! Vai amar!
      Bj

      Excluir
  15. Olá, acho esse título d+
    Gosto do gênero e pretendo ler um dia.
    Curti sua resenha, ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design