28.5.16

RESENHA: NAMORADO DE ALUGUEL - KASIE WEST

Ela conseguiu convencê-lo a se passar por namorado dela, mas vai conseguir conquistá-lo de verdade?
Título Original: The Fill-In Boyfriend
Título no Brasil: Namorado de Aluguel
Assunto: Literatura Estrangeira - Romance Juvenil
Autora: Kasie West
Tradução por: Débora Isidoro
Páginas: 250
Editora: Verus
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2015
Avaliação : 
Sinopse
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro.

Resenha
Um livro bastante gostoso de ler! A autora soube descrever muito bem os dramas e angústias dos adolescentes/jovens, seus relacionamentos, conflitos e questões de identidade.

O enredo gira em torno de questões como confiança e amizade. É muito legal como os personagens centrais da trama, Gia e Hayden, que se conhecem em um estacionamento, depois de Gia ser dispensada pelo namorado e como uma mentirinha ingênua toma proporções gigantescas e lança Gia por um caminho de autoconhecimento e novas escolhas. 
Senti o impulso de responder automaticamente, dizer não. Mas ele estava certo. Eu sempre exibia uma aparência feliz. O dia de hoje devia ser de superação. Extravasar meus sentimentos. Não era algo fácil para mim, mas Hayden me fazia querer tentar.
Outro fato muito interessante é a forma como, à medida que a mentira vai crescendo, o quanto Gia se questiona, questiona suas ações e o tipo de pessoa que ela é; a forma como ela vai amadurecendo ao refletir sobre esses questionamentos. O mesmo acontece com Hayden, que tem um problema sério com a questão da confiança e se vê envolvido na mentira de Gia de tal forma que não consegue sair. 
Queria meu antigo eu de volta. Aquele que conseguia empurrar um problema para baixo do tapete até se sentir capaz de lidar com ele. Talvez a questão fosse essa. Eu nunca lidava realmente com nada.
Hayden também vai aprender muito com Gia, mas Gia se surpreende com as reviravoltas que a vida dela toma de um minuto para outro, fazendo com que ela sinta emoções que até então tentava sempre sufocar, pois era mais fácil manter o auto-controle quando as emoções ficavam sufocadas e escondidas, mas chega um momento que ela não consegue mais e é quando resolve ser uma pessoa melhor, menos superficial, vivenciando emoções intensas. Deixando aflorar tudo o que ela foi sempre condicionada e reprimir, suas raivas, frustrações, explosões de alegria e também de ira. 

Mas o ponta pé inicial que dá vida a toda essa trama, é a rivalidade com uma amiga, que de amiga não tem nada, a Jules. Percebi que existe entre elas um tipo de competição que faz com que a rivalidade aflore. Nenhuma das duas é vitima, mas em alguns momentos a Jules é uma tremenda de uma sacana e que dá vontade de socar a cara dela.

O livro me surpreendeu! Gostei muito da sinopse e comecei a ler para ver se a leitura fluía bem e não parei mais. Alguns livros você pega para ler, outros livros pegam você; esse foi um que me pegou de jeito!

Super indico a leitura, apesar de parecer um pouco clichê, há situações surpreendentes. Além disso, o tema explorado pela autora, nos traz algumas reflexões importantes, principalmente sobre relacionamentos.

Primeira resenha aqui no Estante Mineira! 
Sophia Merkauth - Leitora, amante e colecionadora de romances! Moro em Curitiba/PR e nova colaboradora do blog!


35 comentários

  1. Oi Sofia, eu li esse livro recentemente e gostei bastante, por mais que possa mesmo parecer clichê. É uma leitura leve e bem descontraída também. Adorei sua resenha e que bom que você se tornou a nova colaboradora do blog ;)
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia, menina, eu estou com muita vontade de ler esse livro e depois de uma resenha tão empolgada como esse, eu não poderia ficar indiferente. A trama parece que vai me agradar muito pois contém algumas características que me fazem apreciar a litura. Pela sua opinião eu acho que o livro é bem do jeitinho que eu gosto mesmo e estou ainda mais ansiosa para ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz acredito que vc mais amar esse livro, é muito gostoso de ler! Bjo

      Excluir
  3. Oi Sofia, tudo bem?
    Estou cada vez mais convencida de ler esse livro, principalmente porque estou sempre lendo resenhas sensacionais. Percebo que o amadurecimento da Gia é o fator central do livro, quando ela sai daquela bolha criada pela popularidade e consegue mudar o ângulo da sua visão para melhor. Além de questionar as amizades falsas, onde as pessoas estão buscando a aceitação em um grupo e precisam mentir e trapacear para isso. Gostei bastante da sua resenha, acredito que o livro seja muito bom, vou subir ele na minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna! O livro mostra bem os problemas que os jovens/adolescentes enfrentem nessa etapa da vida, essa é a pegada do livro. Leia sim que vc vai gostar! Bjo

      Excluir
  4. Oie, Sofia! Eu quero muito ler esse livro, pois tem uma temática bem leve, se comparado aos que estava lendo recentemente. Além disso, gostei da premissa, mesmo querendo muito que a Gia tenha amigas, já que a Jules não parece ser bem isso.
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna! O livro encanta e surpreende, tenho certeza que vc vai gostar!
      Bjo

      Excluir
  5. Oi, Sofia!
    Desde que vi o lançamento estou curiosa para ler esse livro, adoro tramas do tipo e esse parece ser uma leitura bem prazerosa. Essa capa é muito fofa!

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sofia, tudo bem?

    Apesar de achar a capa linda, eu não dava nada por esse livro, mas ando lendo umas resenhas tão legais que até mudei de opinião sobre ele.
    Eu estou curiosa para saber como Gia vai conseguir sair dessa teia que ela forma, mentir nunca é legal, pois uma mentira puxa outra e, quando a pessoa percebe, já não dá mais para voltar atrás.
    Seja bem-vinda ao blog! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Depois que ler quero saber o que achou, tenho certeza que vai gostar!
      Bjo

      Excluir
  7. Ainda não li mas vendo a resenha criei duas opiniões sobre esse livro, primeiro que é muito bom para os adolescentes lerem, é horrível como a amizade falsa fez alguns personagens terem que inventar uma grande mentira (ainda bem que nesse livro foi bom), segundo que, mesmo com uma premissa já previsível, a autora parece que conseguiu criar várias reviravoltas, amei a resenha, vou começar a companhar o blog, bem vinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro, apesar de ser para um publico adolescente, é muito gostoso de ler!
      Vai amar as novidades do blog!
      Bjo

      Excluir
  8. Olá Sophia!
    Estou louca para ler esse livro, adorei saber mais sobre os personagens e sobre como a história te prendeu. Adoro livros assim, que nos deixam pressas e perdemos a noção do tempo. Histórias que começam com uma pequena mentira são hilárias, mas também nos ensinam muito sobre como uma mentirinha a toa pode provocar grandes consequências. Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2016/05/book-haul-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga ler logo, pq se demorar muito a vontade pode passar e vc não sabe o que vai perder! É uma delicia de livro, vai gostar muito!
      Bjo

      Excluir
  9. Oi Sofia, sua linda, tudo bem?
    Eu estou apaixonada por essa capa, é muito amor!!! O que mais gostei da história foi que os personagens irão aprender um com o outro e principalmente que ela vai se tornar uma pessoa melhor, vai perceber o que tem de errado na vida dela e no comportamento dela e vai mudar. Quando mentimos é porque não temos coragem de assumir o que somos e o que pensamos e isso não é saudável. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      No livro é isso mesmo que acontece, mas sabemos que na realidade as coisas são bem mais complexas. É um livro muito fofo e a autora lida bem com essas questões "adolescentes"!

      Excluir
  10. Olá Sofia! Que resenha linda.
    Gostei muito da capa do livro e dos temas que foram abordados pela autora. Na adolescencia é muito importante que seja feita a reflexão dessas duas coisinhas que caminham lado a lado “confiança e amizade”. Digo isso pelo fato de ano passado ter sofrido muito pot ter confiado em uma pessoa que se dizia minha amiga. Enfim, o livro parece ser muito bom, certamente eu gostaria dele. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia!
      Acredito que vc vai gostar do livro, é fofo e muito gostoso de ler!
      Bjo

      Excluir
  11. OI Sofia!!

    Parabéns pela resenha e seja bem vinda! Realmente esse parece um romance clichê voltado para adolescentes, até me vejo lendo mais não é algo que me cative ao extremo. Todo o enredo, se conhecem no estacionamento e fingem ser namorados, parece muito gostoso e meigo, entretanto eu leio esse estilo de livro em momentos propícios, sou guiada pelo humor, não é algo que esta no topo da minha lista. Obrigada pela dica, e novamente seja bem vinda a esse mundo literário. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E entendo seu ponto de vista, eu também preciso de momentos para ler determinados livros e esse li no momento certo, pois me deu aquilo que precisa.
      Também sou colaboradora no Viajando pelas Paginas e blogueira no Colecionando Romances!
      Bjo

      Excluir
  12. Já li algumas resenhas do livro, mas ainda não me empolguei a ponto de querer ler. Não descarto a leitura totalmente, mas no momento eu passo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pena que não queira ler, é um livro muito gostoso de ler, leitura envolvente mesmo! Mas quem sabe uma hora vc resolve dar uma chance ao livro? Bjo

      Excluir
  13. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e a história é muito fofa! Eu praticamente devorei esse livro, sem parar. Eu comecei a leitura enquanto estava aguardando uma consulta, e quase perdi a hora rsrs. A história é muito legal, fiquei totalmente envolvida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla!
      Que bom que leu e gostou, me senti da mesma forma! Livro delicioso de ler!
      Bjo

      Excluir
  14. Oiee ^^
    Como eu não sou muito fã de romances adolescentes, e não tenho muuita paciência para personagens como a Gina. Mas eu gosto de ver os personagens crescendo, e só tenho visto elogios para o livro, então estou bastante curiosa para ler o livro e conferir para ver se é mesmo bom. Fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh,
      É um livro muito gostoso de ler, acredito que vc vai gostar! Bjo

      Excluir
  15. Olá...
    Menina, eu li esse livro semana passada e ainda estou completamente doida com a Jules, mais que (perdoe meu linguajar) vaca! essa menina me deixa furiosa, se tudo isso não tivesse ajudado a Gia a amadurecer eu realmente nunca perdoaria a Jules... Adorei sua resenha e desculpe-me de novo pelo meu linguajar vulgar...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esse livro poderia ter continuação pra Jules achar o lugar dela, uma cretina mesmo! rsrsrsrs

      Excluir
  16. Li essa obra no início do mês e gostei muito! Adorei acompanhar as maluquices da personagem. E a mentira realmente foi se transformando em algo gigantesco, ein? Achei a história muito fofa e leve, amei a leitura!
    E queria matar aquela "amiga" dela que menina chata!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sofia!
    Tô vendo demais resenhas e divulgações desse livro por ai! A capa é muuuuuuito fooofaaa!!
    Eu adoro livros com adolescente, mas achei que era um livro completamente diferente e isso me deixava desanimada para ler. Gostei de ler a sua resenha e descobrir que os personagens amadurecem durante a história, isso me anumou um pouco mais para ler!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! O livro é uma graça, tenho certeza de que vai gostar! Bjo

      Excluir
  18. Oie! Tudo bem?
    Acredito que irei amar esse livro. Gosto muito de romances desse tipo bem clichê e adolescente. Pelo que você me falou o livro trás um acréscimo aos seus leitores, pois ele além de nos contar uma história nos ensina algo. Adorei sua resenha, seja bem vinda ao blog! Super agradeço pela dica, estava procurando algo assim para ler.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design