7.5.16

Dia das mães: 5 filmes para o dia das mães

Olá gente!! Faltando apenas um dia para o dia das mães, separamos uma listinha com 5 filmes perfeitos para assistir com sua mãe!


1- Valente (2012)

Esse é o que tem uma das minhas princesas preferidas.  Além de ser um filme maravilhoso por nos apresentar uma princesa diferente de todas as outras, forte, destemina e com espirito livre, trata bastante sobre o relacionamento maternal entre a Princesa Merida e a Rainha Elinor.

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


2- Sexta-Feira Muito Louca

Pensem em um filme divertido! Lembro que sempre passava na globo e eu anotava o horário para não me esquecer.

Sinopse: Pais acham que seus filhos adolescentes são uns rebeldes inconseqüentes; e os filhos adolescentes acham que os pais são um bando de caretões repressores. O conflito é inevitável. Anna (Lindsay Lohan) tem 15 anos, um irmão mais novo, e acha que a mãe, Tess (Jamie Lee Curtis), está pisando na bola ao apressar seu casamento (o segundo, já que o primeiro marido morreu) com Ryan. E as dificuldades escolares de Anna aborrecem Tess, que ainda tem de suportar a paixão da filha pela guitarra.
Quando os três vão a um restaurante chinês para jantar, mais conflitos aparecem. Acontece que justo naquela noite, Anna tinha um compromisso importante com sua banda. Percebendo o barraco, uma senhora chinesa coloca um feitiço nos tradicionais biscoitinhos da sorte que as duas comerão. No dia seguinte, quando acordam, uma está no corpo da outra! Depois do choque inicial, Anna e Tess concordam que a situação não tem solução e decidem tentar passar o dia normalmente. Vai ser uma Sexta-Feira Muito Louca.

3- Uma prova de amor

Eu nunca assisti esse filme inteiro, e confesso que tenho um certo receio. Mas todos dizem que é maravilhoso, então...

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

4 - Um Sonho Possível

Uma história lindaaa! O melhor desse filme é que mostra que que mãe não é apenas quem deu a luz e sim quem cria, quem cuida, quem ama...

Sinopse: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

5 - Os Incríveis

Uai menina, você gosta de animação hem?!  Demais! 

Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Feliz dia das mães!  

25 comentários

  1. Amo conferir postagens sobre filmes e esse não poderia ser melhor. Já assisti Valente e Sexta feira muito louca, mas vale muito a pena conferir inúmeras vezes. São muito divertidos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo haha jÁ perdi as contas de quantas vezes já assisti Valente.

      Excluir
  2. Olá!
    Os Incríveis e Sexta-Feira Muito Louca são filmes que tenho certeza que já assisti ♥ Nunca vi Uma Prova de Amor mas já li A Guardiã da Minha Irmã, que deu origem ao filme.
    Confesso que durante todo o livro senti muita raiva da mãe das personagens, mas compreendo seus motivos. Acho que qualquer mãe no lugar da Sara faria o mesmo.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos motivos de nunca ter conseguido assisti o filme até o fim foi esse kkkkk Mesmo compreendendo, não conseguia aceitar.

      Excluir
  3. Oi Catrine, tudo bem?
    Dos filmes citados, já assisti Valente e Uma Prova de Amor. Quando assisti Valente, esperava um conto de fadas bem comum e fui totalmente surpreendida quando vi que não era bem assim. A Merida é realmente uma menina super corajosa e diferente das outras princesas, que não querem se casar com quem mal conhecem. E sobre Uma Prova de Amor, simplesmente fiquei desidratada de tanto chorar! Sério, esse filme acabou comigo.
    Gostei das indicações e pretendo assistí-las em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Uma Prova de Amor é simplesmente um filme lindo, chorei muito assistindo ele e agora fiquei com vontade de assistir novamente!!!
    Um Sonho Possível é também emocionante.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos dizem que é haha
      Um sonho possível é lindo!

      Excluir
  5. Você escolheu ótimoos filmes! Valente é um dos que eu mais gosto, Sexta-Feira Muito Louca era um dos que eu mais assistia quando mais nva. Só Uma Prova de Amor que eu não lmebro direito a história mas vou até rever agora pra lembrar. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Dos filmes que você citou, o único que eu não vi foi Uma prova de amor, eu sei que ele é triste, então por isso o evito rsrs. Mas eu adorei todos os outros, principalmente Um sonho possível e Valente.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Catrine, tudo bem????
    Amei essa postagem :3
    Nossa, sexta feira é muito boooom. Nem lembrava mais desse filme :3 Vou ter que assistir novamente :) Será que tem na Netflix? Vou procurar :)
    Valente nunca vi, mas pretendo fazer isso :)
    Eu também adooooooro animações hahahha
    Beijoos
    PS: Uma prova de amor é lindo, mas é meio polêmico sabe?
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cat,
    Adoro esse tipo de post nos permite conhecer um pouco dos gostos dos blogueiros, da tua listinha eu só curti Valente e Os incríveis, não ando muito em clima da drama e não curto os filmees da Lindsay.
    Adorei espero ver mais listas por aqui é muito legal.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valente e Os Incríveis passaram hoje na Tv. E claro, tive que assistir haha Amooo!

      Excluir
  9. Só filme bom, hein! Adorei a listinha. Um Sonho Possível é ótimo! E Uma Prova de Amor é maravilhoso, e bem triste... :/ Sexta-Feira muito louca é clássico! Amo esse filme :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Da sua lista eu só não assisti a Um Sonho Possível, mas os outros amo demais,chorei com Um Prova de Amor e até com Valente,já revi Os Incríveis mil vezes e ri muito com Sexta- Feira muito louca... Ótimas dicas.


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro por qualquer coisa haha se um fosse fazer um lista com filmes que mais chorei, viraria um post de metros.

      Excluir
  11. Adorei as dicas de filmes. Quero muito assistir Uma prova de amor, deve ser muito lindo! Já vi Sexta feira muito louca e ri demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Desses filmes só não vi Um Sonho Possível, mas acho as outras dicas totalmente válidas! Eu sou a louca do filme Sexta-Feira Muito Louca (um dos favoritos da vida sim) e tenho um carinho especial por Valente e Os Incríveis :3

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuuito engraçado, as protagonistas então! kkkk
      Eles também estão em meu coração haha Da pra assistir um monte de vezes sem enjoar.

      Excluir
  13. Oii,

    Adorei as indicações. Simplesmente adoro Valente e já chorei muito com Uma prova de amor. Mas a minha paixão é Os incríveis, melhor animação.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! :)
      São maravilhosos, não?! ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design