20.11.16

Resenha: Filhos da Lua: o Legado - Marcella Rossetti

“Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos.”
Vamos a mais uma super indicação? Dessa vez o livro que indico para vocês é Filhos da Lua: o Legado, da autora Marcella Rossetti. A autora me enviou o e-book já faz um tempinho, mas a falta de tempo e dificuldade para fazer a resenha acabaram atrasando a postagem da resenha. Mas até que enfim, consegui! Eu acho!
Vamos conhecer a vida de Bianca e mundo Karibaki...

Título: Filhos da Lua: o Legado
Autor(a): Marcella Rossetti
Coleção: Filhos da Lua
Gênero: Literatura Nacional – Fantasia, Aventura, Romance
Páginas: 534
Editora: Amazon
Ano: 2016
ISIN: B011MYQ08S
Comprar:  Saraiva  | Amazon
Avaliação:
Sinopse
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.
Resenha

Bianca é uma garota de 16 anos aparentemente comum; mas levando em consideração seu passado e algumas coisas que ela vem passando, não é bem assim... 

Bianca Bley vive apenas com sua irmã de consideração, Laura, desde que perdera sua mãe e seu padrasto durante um assalto quando tinha 9 anos. A jovem sofre com crises de sonambulismo – problema que veio após presenciar a morte dos dois –, e às vezes até chegava a acordar em lugares distantes de casa, o que obrigava Laura a trancar toda a casa e esconder as chaves durante a noite. Além disso, Bley frequentemente tinha pesadelos com sua mãe e padrasto sendo mortos por uma criatura monstruosa. Ela ainda via claramente a grande criatura de olhos amarelos entrando no banheiro em que sua mãe a escondera naquela noite fatídica. Especialistas, e até sua irmã, diziam que os dois haviam sido assassinados por assaltantes que invadiram sua casa, e que tais pesadelos eram apenas frutos de seu trauma, porém, as imagens não saiam de sua mente, deixando-a confusa sobre o que realmente havia acontecido.

Laura trabalhava como arquiteta especializada em restauração, e por conta do seu trabalho as duas viviam se mudando de cidade. Dessa vez, as irmãs vão de mala e cuia para Santos, em São Paulo, e é lá que as coisas começam a desenrolar.

Em sua nova escola, Bianca já fez alguns amigos, Renan e Nicole, que fizeram da adaptação na cidade um pouco mais fácil. Mas como primeiros dias de aula em uma escola nova nunca são do jeito que queremos, sempre algo tem que dar errado. O que acontece? Um micão na frente de todo o colégio. Bianca, assim que conhece Lucas, desmaia. O cara era uma gato “de cair aos pés”, mas desmaiar... Algo estranho, não? Não seria só por conta da beleza dele. As sensações de tontura, que agora ela sentia toda vez que o via, tinham significados bem mais interessantes, pelo menos para o leitor, já que, tadinha da garota, era só ver Lucas que ficava com as pernas bambas.

As respostas começam encontrar o caminho até Bianca quando ela aceita o convite de Lucas para comparecer a festa de inauguração da boate Barba Azul... Porém, se ela tinha planos de dançar a noite inteira, investir no gato do Lucas etc. iria se decepcionar um pouco. Até rola um beijo, entretanto, depois de todo o ocorrido, foi o menos importante da noite. Pois após os Pérfidos, Karibakis desviados, ativarem um Tau, artefato sombrio que "abriga" Griats, dentro da Barba Azul no meio da festa, tudo tornou-se um caus.

Bianca começa a perceber que Griats, (OBS: Até então ela nem sabia o nome de nada disso.) estavam saindo famintos de dentro do Tau atacando os jovens que estavam na boate; ela também presencia Lucas se transformando em um monstro enorme, como aquele que assombrava suas noites, parecido com o que matou sua mãe padrasto em seus pesadelos; e como se não bastasse, sua irmã, a única pessoa que ainda tinha, estava sendo puxada pelo Tau. Felizmente, chega Julian, primo de Nicole, salvando Laura de ser “devorada”. Mais Karibakis chegam, conseguindo, enfim, controlar o problema. Contudo, mais desmaios... Só que dessa vez, ao acordar, Bia estaria cercada por desconhecidos, os Karibakis, e iria descobrir que não só era uma deles, como era uma Farejadora, legado a qual eles pensavam estar extinto.
Os cinco legados
A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores.

***

Acho que já falei demais! Ai, socorro, nem eu estou mais entendendo o que estou falando!!! Mas, vamos tentar, certo?

Olhaaa, ultimamente estou com uma sorte para livro!!! <3

Filhos da Lua: o legado é um livro de fantasia urbana, ambientado na cidade de Santos – SP que me cativou de muitas formas. Os personagens são muito bem criados e descritos, o mundo fictício é de tirar o fôlego, o enredo é maravilhoso, repleto de histórias, mistérios, suspense, aventura, fantasia e romance. Mas vamos falar um pouco mais profundamente. Se controla! 

Sobre os personagens...

Bianca, de início, não é uma personagem muito empolgante. Quando chegou ao refúgio, por exemplo, ela se mostrou uma pessoa um pouco fraca, no entanto ao decorrer da leitura ela acaba se tornando um exemplo de evolução. Muitos já haviam ouvido falar dos Farejadores, e haviam boatos da existência dela, mas ao conviverem com ela perceberam que Bia mais parecia uma humaninha fraca. Só digo uma coisa, ela vai fazer o queixo dos que duvidaram dela cair.  Bianca evoluiu bastante e credito que ela ainda vai crescer muito! Se a autora queria que conseguíssemos ver com clareza o amadurecimento da Bia, conseguiu.
“Você não é mais a mesma garota que vi entrar assustada no Refúgio há seis meses.”
Lucas, o garoto que “provocou” o desmaio em Bianca no início da história, me conquistou logo de início. Quem manda ser fofo. Julian é outro desde a primeira aparição sou apaixonada. Apesar de às vezes ele fazer o papel do típico dos badboy, ele é encantador e o fato dele colocar Bianca a prova ao invés de protegê-la de tudo fez com que eu gostasse ainda mais dele. 
Você precisa abraçar a dor... Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela.
Outros dois personagens, que sinto-me necessitada a falar um pouquinho sobre, são Nicole e o Ricardo. Nicole foi a primeira amiga de Bianca quando ela se mudou para Santos, contudo, ela apenas aturava Bia por que ela também era amiga de seu melhor amigo, Renan. Só que após descobri que Bianca era como ela, e irem para o refugio, dividirem o mesmo quarto, elas viraram amigas inseparáveis. Nicole, além de ter se tornado uma ótima amiga, é muito inteligente, esperta e confiante. Ricardo me encantou logo de cara, ele é muuuito divertido! Se você ler e por acaso o impossível acontecer e você não gostar de nenhum dos outros personagens, o Ricardo irá te conquistar. Ele também é outro que evolui bastante! Embora queira falar sobre tantos outros personagens, é melhor eu me controlar e parar por aqui.


Algo que me impressionou no livro foram as histórias Karibakis. A Marcela arrasou! Achei tudo muito criativo e original. Recomendo visitarem o site oficial maravilhoso do livro, lá tem tudo sobre os personagens, a história dos Karibakis, os legados, o Refúgio etc
“Tenha orgulho do Sangue que carrega.”
O mundo criado por Rossetti é fantástico, no qual o leitor sonha em conhecer por conta de suas descrições magnificas. E essa nova visão sobre os lobisomens que a autora criou foi ótima, os trocadores de pele são uma raça capaz de trocar a pele humana por uma lupina, que ao contrário do clichê, não se transformam-se em lobos, mas em algo maior e mais feroz.
Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu povo e para os humanos."
Amei a escrita da autora! Apesar de ter mais de 500 páginas, a leitura fluiu bem e foi muito envolvente. Demorei um pouco para finalizar a leitura por falta de tempo, mas acredito que com tempo e dedicação essa se torna uma leitura rápida. Além disso, outro fato que percebi e gostei, foi que apesar da enorme quantidade de personagens não ficou confuso, provavelmente porque o leitor acaba conhecendo as personalidades de cada personagem, que são bem diferentes umas das outras, e fica mais fácil diferenciar eles.
O final do livro me tirou o oxigênio, eu achei simplesmente perfeito! Foi surpreendente e maravilhoso, repleto de reviravoltas e segredos sendo revelados. Já fazia um tempinho que não sentia ressaca literária, mas com Filhos da Lua: o Legado eu tive. Na noite seguinte ao dia que finalizei o livro, me deitei e fui ler, então lembrei-me que já havia terminado, chegou bateu uma saudade. Foi o primeiro livro de fantasia ambientado no Brasil que eu li, e às vezes me pegava pensando O refugio é logo aliiii.
Decidi que enquanto o precipício não me quiser e a morte não vier até mim, eu ficarei vivo e enfrentarei tudo o que vier da melhor forma que eu puder.
Sobre o romance: Nem muito, nem pouco demais. Dose perfeita! As partes românticas do livro estão encantadoras! É claro que já tenho meu casal preferido... Uma certa Farejadora e um tal Furtivo.

Enfim, espero que não tenha ficado muito confuso, e que consigam pelo menos saber sobre o que é a história. Filhos da Lua: o legado é um livro que merece todo o sucesso que tem, e merece muito mais. O livro da Marcella Rossetti está no nível de outras obras que são referências da literatura fantástica/sobrenatural. Sem contar que a história nos mostra uma nova versão dos lobisomens muito original, assim como todo livro. Vale muito, muito, a pena conhecer!
A única coisa que pode falar agora é que você estava certa em escolher seu próprio caminho e tomar suas próprias decisões e não as que eles queriam que tomasse.
Ainda preciso dizer se indico?  Se você gosta de histórias sobrenaturais, dê uma chance a ele e não se arrependerá. Se não gosta, também indico, quem sabe comece a gostar.  Adicione no SKOOB.

OBS: Não vejo a hora de ler a continuação!!!

Conheça mais em www.filhosdalua.com
bOoKtrAILER


32 comentários

  1. Oiee Catrine ^^
    Eu desisto... QUERO ESSE LIVRO PRA ONTEM! Eu sempre via resenhas a respeito dele, e até que tinha uma curiosidadezinha de conhecer... mas eu evitava por não curtir muito histórias com seres sobrenaturais, sabe? Mas parece tão incrível, tão bem construído, tão bem phoda (sorry o palavreado), que eu não me aguento kkkk' necessito! Estou arrependida por não tê-lo desejado antes *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaa, nesse caso, desista mesmo! Vale a pena! ❤❤❤❤

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, achei a capa linda e a trama parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eita, arrasou na resenha!
    Infelizmente esse tipo de livro não faz muito meu estilo. Quem sabe em outro momento eu passe a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Menina! Amei sua resenha, eu também fiquei sem oxigênio ao ler rs
    Terminei o livro em um dia, sério! Virei a noite lendo!
    Foi o melhor livro que li esse ano!
    Parabéns pela parceria e resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora em tenha demora um pouco por conta da falto de tempo, ele é fáaaacil de ser devorado! haha ❤❤❤
      Também foi uma das minhas melhores leituras!

      Excluir
  5. Linda infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou incrível e adorei as imagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas pela resenha fiquei super interessada!
    Adorei as imagens e a forma como você escreveu sua resenha! <3
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu adorei esse livro!!! A escrita da autora é maravilhosa! Muito bem escriro e envolvente. Adorei sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      O livro é maravilhosoooo, não? ❤❤ Também amei!

      Excluir
  8. UAU que resenha!!!!
    Fiquei empolgada lendo sua resenha e arrependida em não ter aceitado parceria com a autora (na época que recebi o email da autora estava com um monte de livros pendentes e sem tempo para ler em ebook já que não carrego comigo o tablet como carrego os livros físicos).
    Minha mãe fala muito da fase em que morou em Santos, então acho que seria incrível ler um sobrenatural se passando por lá :)
    Mesmo assim, o livro está na lista de desejados. Mais ainda depois da sua resenha.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lica! ❤
      Essa é uma das ótimas características de um nacional: se passar em locais que estão próximos da gente. Eu mesma me vi pensando em ir a cidade procurar o tal refúgio! kkkk

      Excluir
  9. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série. Todas as resenhas só elogiam. Acho a arte da capa linda demais e saber que o final te deixou se oxigênio só me deixou mais empolgada ainda. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cila! ❤
      Vale a pena a leitura. Super indico!
      Simmmm, é linda! Amo ela.

      Excluir
  10. Olá! Gostei muito da sua resenha e esse livro realmente me deixou curiosa, além de a capa ser belíssima! Já quero ler!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Catrine.

    Não conhecia a obra e gosto demais quando encontro resenha bem detalhada como a sua. Ela mostrou informações que deixou minha curiosa bem alta e vou querer ler este livro. Dica bem anotada para livros que preciso adquirir em 2017.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota mesmo! haha vale muito a pena, Kênia. Espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  12. Oi, Catrine ^^
    Já havia visto a capa dessa obra pelo instagram e postagens do face, mas nunca havia parado para ler a sinopse, muito menos procurar uma resenha para leitura. Só posso dizer que cometi um grande equívoco!
    O enredo me chamou atenção visto que eu não curto lobisomens (pois é, eu era Cullen kkk).Acho que se deve ao fato das pessoas não ser tornarem lobos. É um diferencial e tanto para a temática, viu.
    Me pergunto o que a mãe e padastro da Bianca faziam para serem mortos porque não foi uma coincidência e definitivamente não foi um assalto!
    Fiquei bem intrigado com esses desmaiados da protagonista perto do Lucas. Assim ela vence qualquer pessoa que diz passar mal perto do crush. ashusahuahs
    Eita que 500 páginas num e-book é MUITO!!! Eu não conseguiria concluir essa leitura em menos de um mês com toda a certeza!
    Parabéns pela resenha, Catrine. Parabéns por incentivar a literatura nacional e fantasia que merece o seu destaque. As pessoas precisam a se acostumar com as cidades brasileiras descritas em cenários diversos.
    Que venha continuação.
    E que capa lindona essa obra têm!!! O capista arrasou, assim como na ilustração dos personagens e o booktour!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi, Bruno!
      Olha, eu aposto que você conseguiria finalizar em menos de um mês!
      Eu demorei quase que isso, mas acredito que foi por conta da falta de tempo. Achei a escrita da Marcella muito gostosa, tanto que merecia todo meu tempo livre. kkkkk
      Verdade, nossa literatura merece bem mais destaque. Obrigada! :)

      Excluir
  13. Olá!
    Gente que história mais legal. Amei conhecer a Bianca e os outros personagens. Quero muito conhecer esse mundo novo e que poder cada personagem tem. Sua resenha me motivou muito a ler e me aventurar na história.
    Adorei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te motivar! haha Eu amei a obra, espero que também tenha a oportunidade de ler e goste.

      Excluir
  14. Adorei as capas e até curti a premissa, mas parece tão clichê :/ tô correndo de fantasia ultimamente. Mas que bom que tu curtiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo essa capa! haha Que pena que não gostou, quem sabe a próxima dica. :)

      Excluir
  15. Ameiiiiii! Embora já tivesse ouvido o nome da autora por aí, não conhecia o livro. E noooooosssa! Sua resenha me arrebatou! Estou curiosíssima agora!
    Já anotei mentalmente que preciso dele =P
    Mil beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design