6.8.16

RESENHA: A COROA - KIERA CASS

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Título: A Coroa
Título Original: The Crown
Coleção: A Seleção
                A Seleção #1
                A Elite #2
                A Escolha #3
                A Herdeira #4
                A Coroa #5
Gênero: Literatura Estrangeira - Distopia, Romance
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 312
Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2016
ISBN: 855-534-004-7
Comprar: Compara de Compre 
Avaliação: 
Sinopse
Em ''A Herdeira'', o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Resenha

É até estranho para mim dizer que A Coroa é o 5º livro de A Seleção, pois, como disse na resenha de A Herdeira, considero esses dois livros como uma nova duologia ou spin-offs. Então, hoje trago a resenha do desfecho de A Herdeira. haha.

No final do livro anterior, Ahren foge do castelo para se casar com Camille na França, mas o que ele não esperava é que isso abalaria tanto sua família. Sua mãe, e nossa "Querida", América, sofre um ataque cardíaco. E é ai que Eadlyn entra. Ao ver sua família desestabilizada, principalmente seus pais, ela decide ocupar o trono temporariamente para que Maxon cuidasse de America.

No inicio, a seleção da herdeira do trono de Illéa não foi bem vista com bons olhos pela mesma, contudo, ao decorrer da seleção, o que era algo que ela desprezava acabou por se tornar algo especial. Mas com sua mãe internada Eadlyn percebe que realmente está na hora de seus pais descansarem, e resolve reduzir os selecionados, antecipadamente, para á Elite.
"Eu teria que me esforçar mais com ele. Com todos eles"
***
Nesse livro, a protagonista – felizmente – se transformou completamente. Ela já não mostra apenas seu lado egoísta e mimado. A evolução dela realmente foi muito boa, que chegou até a fazer com que eu gostasse dela. Em A Coroa ela está muito mais madura, tentando fazer escolhas certas e reparar seus erros.

Mas e os selecionados?
Restaram 6: Hale , Henri, Ean, Kile, Fox e Gunner. Cada um com sua personalidade, que cativa não só Eadly mas também nos leitor. Mas resta saber quem será o escolhido. 
"Era uma sensação deliciosa estar apaixonada. Eu tive momentos de luxúria em minha vida, e eu pensei que eu tinha gostado, mas percebi que era apenas uma imitação barata de algo que, em primeiro lugar, não deve ser imitado."
Li o livro em poucas horas, e no final, fiquei sem reação. A Coroa me decepcionou muito! Nele conclui que surpreende nem sempre é algo bom.  
Poxa, tia Kiera. O que foi isso, hem?!

A grande questão para o leitor desvendar é: Quem Eadlyn ira escolher para ser seu marido? 
Eu estava com boas expectativas, e no fim, o desfecho não chegou nem aos pés delas. Com a antecipação da seleção o andamento do livro ficou muito rápido, algumas vezes até forçado, principalmente em relação ao romance. Em nenhum momento torci pelos casal formado. Acabou que ficou um romance frio e estranho. Cheguei a pensar que eu fosse a única – diferentona – que finalizou A Coroa revoltada, e antes fosse, mas não, vi vários leitores reclamando desse desfecho.
Assim que percebi como seria esse final, torci para que houvesse uma revira volta. Bom, não deu certo!

Chega de pontos negativos? Nãaao.
Geralmente fico apaixonada pelos epílogos dos livros que leio, quase sempre nos contando como anda tudo um tempo depois. Já nesse... Não ouve um pingo de emoção, para mim foi apenas mais algumas páginas nada emocionantes.
"Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos."
Fora isso, a escrita da Kiera continua a mesma. Embora o livro tenha sido um desastre, não posso negar que amo ler os livros da autora; sempre fluem perfeitamente bem e são bem divertidos. Não é atoa que ela é uma das minhas autoras preferidas, assim como, A Seleção é uma "trilogias" que mais amo.

Nunca acho que um livro é desnecessário, mas tenho que admitir, essa leitura não fez diferença para mim. Emfim, não é um livro que eu indico, mas se quiserem tentar a sorte...

"Eu nunca vivi fora do palácio. Mas, graças à Seleção, jovens de diversas origens tem entrado em minha vida, e eles já me ensinaram muito. [...] Eles podem ter passado por suas vidas com muito menos do que eu, mas eles enriqueceram minha vida de maneiras que eu não posso expressar."

32 comentários

  1. vi muita gente se decepcionando com esse livro... acredito que essa sequencia desenfreada de séries que poderiam ser mais curtas acabam sendo escritas mais por comércio mesmo e as tramas se perdem, coisa do tipo... enfim...
    não curto a escrita de Kiera... confesso que tomei abuso de A seleção... pena vc ter se decepcionado, em virtude de ter lido os anteriores e curtido a história...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também começo a achar que foi por comércio, por que olha, dava pra ter parado no terceiro livro. :(

      Excluir
  2. Olá meninas
    Ainda não li nenhum destes livros, mas estão na minha lista.
    Muito bacana o blog!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    No começo de sua resenha até tive vontade de reler a série, mas depois do que você disse sobre a decepção... Acho que vou aguardar mais um pouquinho... Só li os primeiros livros da trilogia e esses sobre a filha de América passei um pouco longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me arrependo de ter lido, mas, confesso que se soubesse do desfecho nem leria. É até triste admitir. haha

      Excluir
  4. Oiii!!!

    Eu parei com essa série no terceiro livro. Acho que a autora pecou em dar continuidade na série.
    Gostei da sua sinceridade e sinto muito que a escrita não tenha agradado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu não acredito. Estava com tantas expectativas para ler o livro e agora até desanimei hahaha. É raro a Kiera decepcionar os leitores e logo em A coroa ela faz isso? Preciso ler para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Oiii.
    Eu parei no primeiro livro, gosto bastante da escrita da autora e tudo o mais, mas os personagens não me cativaram. As resenhas que li e assisti tanto da Herdeira, quanto da Coroa enfatizem o quanto a personagem é mimada e indecisa. E assim como vc muita gente admitiu que o livro não fez muita diferença para les. Por isso eu ainda não sei se vou prosseguir com a série.
    Adorei o post, parabéns
    Bjs Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece que esse livro de todos é bem ruinzinho. Eu particular não sou dos livros. Acredito que autora poderia ter deixado esse livro guardado ao inves de publicar, tem coisas que fazem por causa do sucesso e nem sempre fica bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem vago ele, com se tivesse feito apenas com um proposito. $$$

      Excluir
  8. Oii.. Eu li A Seleção e A Elite e não gostei muito. Principalmente porque eu queria que America ficasse com Aspen. Depois disso só li algumas resenhas e não tive vontade de continuar.
    Sobre A Coroa, é horrível quando vc lê um livro ruim, né? Fica com a sensação de tempo perdido (poxa, podia ter usado esse tempo pra ler algo melhor!). Mas o problema é que como é o desfecho de uma série é difícil vc não ler. Rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente vejo pessoas que queriam que a America ficasse com o Aspens, na verdade, acho que você é a primeira pessoa Team Aspen que vejo falar isso. hahaa É muito difícil mesmo, aconteceu o mesmo comigo em a Coroa.

      Excluir
  9. Li por cima sua resenha, pois vou ler o primeiro mês que vem (pois é, demorei...), então não quero ler mais spoilers do que eu já li dessa série, rsrs. Que pena saber que esse livro é decepcionante, acho que a autora devia ter parado enquanto ainda era tempo, né? rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Espero que goste! Os primeiros são maravilhosos! ❤❤

      Excluir
  10. Oi Catrine!
    Eu amo a Seleção e os três primeiros livros estão na minha categoria de favoritos. Li A Herdeira, mas não gostei da protagonista, algumas atitudes dela me irritaram e achei melhor não ler A Coroa. Outro motivo por não ler essa continuação foi por eu ter pegado spoiler do final também. E depois de ver que você não gostou, fiquei ainda mais desanimada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, para por ai mesmo! hahahah Monta um final ao seu goste para não se decepcionar.

      Excluir
  11. Olá, pelo jeito você não curtiu mesmo o final dessa série...kkkk
    Eu tive a oportunidade de conferir logo quando foi lançada, confesso que não tinha muitas expectativas, e por isso não achei de todo o ruim.

    Eu já esperava aquele final...era mais que óbvio, mesmo eu querendo que ela ficasse com outro garoto...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei mesmo! kkkkk
      Assim que começou a ficar obvio me desanimei.

      Excluir
    2. Não gostei mesmo! kkkkk
      Assim que começou a ficar obvio me desanimei.

      Excluir
  12. Heey, tudo bem? Ruim isso quando um livro de uma serie que a gente gosta acaba nos decepcionando desse jeito! Eu nunca tive curiosidade para ler esses livros, sabe? Mas se eu ler serão apenas os três primeiros. De tantas resenhas desses dois ultimos que li já peguei raiva da protagonista, pois não gosto MESMO de personagens mimadas e arrogantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Confesso que li sua resenha superficialmente pois pretendo ler essa série em breve. Mas deu pra perceber de como ficou decepcionada com esse livro, uma pena mesmo. Isso me desanima um pouco também rsr.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Vou confessar, A Herdeira e A Coroa, tem como pontos positivos, só a revelação de como os personagens anteriores ficaram e cresceram, pois a nova geração foi fraca, o romance foi tão desanimador, que fiquei chateada por não ter curtido A Coroa, não sei, mas faltou sentimentos nesse livro, não senti nem um terço do que vivenciei nos primeiros livros, o que é uma pena, pois a Kiera é uma autora boa. Enfim, há quem tem amado, há quem tenha odiado, infelizmente não curti esse desfecho.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que disse, Sammy!
      A emoção e sentimentos não chegaram aos pés dos primeiros.

      Beijoos!
      http://estantemineira.blogspot.com.br/

      Excluir
  15. oi, tudo bem?
    eu também fiquei bem decepcionada com esse livro. Não tanto como você, rs, mas foi triste. Também enxergo A herdeira e A coroa como spin-off.Fazem parte da série A seleção, mas são um plus
    Eu acho que a Kiera tentou inserir mais política no livro (o que gostei), mas não soube trabalhar isso bem. Resultado: final ainda mais corrido que o de A escolha, sem emoção e não me empolguei com o romance da princesa, que foi jogado. Fazer o que?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que também ajudou a me decepcionar foi o fato de que eu estava com ótimas expectativas! :(

      Excluir
  16. Oie, Catrine!
    Eu ainda não li a primeira trilogia (?), então não tenho muito para opinar. Mas ficou bem curiosa para entender o que houve para o último livro ter desagradado tantos leitores. Quando eu animar a ler A Seleção, vou até o último só para saber o que é que rola nesse enredo.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da primeira trilogia são ótimos! <3 <3
      Não aconteceu comigo, mas, espero que goste de todos.

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design