30.3.15

RESENHA: A ESCOLHA - KIERA CASS

"Nada nunca vai tomar seu lugar, Maxon. E selei nosso amor para sempre."

Título: A Escolha
Título Original: The One
Coleção: A Seleção
              A Seleção #1
              A Elite #2
              A Escolha #3
              A Herdeira #4
              A Coroa #5
Gênero: Literatura Estrangeira - Distopia, Romance
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Comprar: Compara de Compre
Ano de publicação: 2014
ISBN: 978-856-576-537-4
Avaliação:
Sinopse
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Resenha

Em A Escolha América decide lutar pelo coração do Príncipe Maxon - Finalmenteee! -, mas agora ela terá que enfrentar não apenas as outras garotas, que já estão na flor da pele, mas também o pai dele, o Rei Clarkson, que não a aprova para o seu filho. E para piorar as coisas, o Castelo e os habitantes de Illéa vem sendo atacados pelos rebeldes com mais frequência e violência.
Mas Maxon e América estão decididos lutar juntos para acabar com isso.


Vocês não tem noção do quanto chorei ao terminar este livro! Resultado: um travesseiro ensopado.
O que tenho a dizer sobre esse livro?

Como já disse nas resenhas dos livros anteriores, a escrita da Kiera Cass é maravilhosa e empolgante, e assim continua. Os outros dois livros li em um dia cada, já esse, em uma madrugada. Eu não li A Escolha, eu o devorei! Era incontrolável, eu não conseguia parar. Não consegui dormir até ter terminado.

Houve várias revira voltas - até meio loucas -, as opiniões que tínhamos no começo do livro se transformam completamente e isso só faz com que sintamos mais falta de todos os personagens no final.
Nesse livro há bem mais conflitos. Houve também o contato do príncipe com os a realidade fora do castelo, com os rebeldes... Que foi incrível, pois fez Maxon perceber o quanto aquilo era diferente do que ele pensava e até o porque daqueles ataques rebeldes.
"Maxon parecia não saber o que dizer, então decidi me intrometer:
-E o que os rebeldes do sul querem, afinal? Matar todos nós?
August balançou a cabeça, sem concordar nem negar.
-Em parte sim, mas só para que não haja ninguém para combatê-los. Uma parcela muito grande da população é oprimida, e essa parcela, cada vez maior, chegou à conclusão de que poderia administrar o país com as próprias mãos. America, você é Cinco; conhece gente que odeia a monarquia."
Intenso! Melhor adjetivo não há.

Para não dizer que tudo foi perfeito, há um ponto negativo, algumas coisas foram desnecessárias, principalmente em relação a algumas mortes. Digamos que, a Kiera se empolgou um pouquinho demais!
Sei que algumas mortes foram sim necessária, mas tenho certeza que algumas foram sem motivo, a não ser nos deixar com uma Ressaca-Literária-Depressiva.
A Escolha foi um enxame (enxame?) sentimental com alegria, tristeza, raiva, surpresa, etc. Total multipolaridade!

Os personagens estão amor que só, principalmente Maxon, que está ainda mais gentil e carinhoso, se é que é possível.
"-Oque você disse?
-Que eu amo você
-E eu amo você. Maxon Schreave, eu amo você.
-Eu amo você, America Singer. Amo você com todo o meu coração."
Ele também está bem mais aberto com América, contando seus segredos. Tais segredos que me deixaram sem fala!
América também melhorou muito, deixando um pouco de lado a "América Loucamente Indecisa". 
O casal em si, está lindo! 


A capa de A Escolha esta perfeita, não podemos negar que os designers arrasaram em todas as capas. Sempre que penso em capas preferidas já me vem na cabeça as de A Seleção. E não só a capa, toda a diagramação é muito linda e delicada. 
Toda a história foi muito bem escrita. Mesmo tendo tudo para ser uma simples clichê sem graça e infantil contrariou tudo isso. A Seleção virou uma das minha trilogia preferidas!

3 comentários

  1. Cara eu também lii em mais ou menos 5h. E quando acabou eu fiquei tipo "Acabou?" "Nãaaaaao" HUSHUSAU' Queria saber mais, sabe... Depois do que acontece no final...

    Enfim essa saga entro na minha restrita lista de favoritos \o/
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei desse jeito, eu queria mais, mas sabia que não teria. Foi difícil de aceitar.

      Excluir
  2. Estou até agora esperando o meu livro chegar e nada! Morrendo de vontade de ter essa experiência de risadas e choros, amor e ódio. kkkk

    Bjim!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design