10.1.17

TAG: Crush Literário


Assim que vi essa tag no blog do Marco Antonio, o Trouxa do Livro, já copiei as perguntas e vim correndo para responder. Não sei quem foi que crio a TAG, mas mesmo sem te conhecer: obrigada!

1) "É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.

A Coroa foi um dos livros que mais me decepcionaram em 2016. A escrita está tão boa quanto a dos outros livros da Kiera, mas o final desse foi tão "sei lá"... Nem vou falar sobre para não acabar soltando spoiler.
Em ''A Herdeira'', o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.


2) "Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa.

Como eu amo essa capa!!! Inclusive, já fui stalkear o Instagram do modelo.
Resultado de imagemComo superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
3) "Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.

Poderia fazer uma lista com um bando de macho-super-protetor. Mas já que é só um, vamos com o querido Christian Grey.
Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
4) "Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente.

Cinquenta Tons de Cinza também se encaixaria aqui, mas escolhi Cidades de Papel, que é um livro que apesar das mutas críticas negativas, eu amei.
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
5) "A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noção mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.

Na trilogia Splintered, tanto os acontecimentos quanto os ambiente e os seres fantásticos são muito bem descritos.  [RESENHAS]

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai, pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

6) "Fui curtir uma foto antiga do crush pra ele se tocar que to STALKING, mas percebi que já tinha curtido tudo. Não sei lidar." - Autor que você já leu todos, ou a maioria dos livros publicados.

Minha amor Abbi Glines❤ Não li a maioria pois são muuuitos, mas já foram sete deles, todos da série Rosemary Beach, que já possuem 14 livros, divididos em sub-séries, cada uma sobre um casal. [RESENHAS]

Resultado de imagem para serie rosemary beach
Sete primeiros da série
7) "Você vê que o nível tá critico quando tu procura o nome do crush na busca do twitter mesmo sabendo que ele não tem twitter" - Livro que você está ansioso pelo lançamento.

Os dois que mais estou ansiosa são Sussurros Do País Das Maravilhas e King's Cage, mas como o primeiro já está em pré-venda, fiquei com o segundo, que é o terceiro livro da série A Rainha Vermelha.[RESENHAS]
Nesta terceira edição da série best-seller de Victoria Aveyard “Red Queen”, as lealdades são testadas em todos os lados. E quando a faísca da garotinha elétrica desaparecer, quem iluminará o caminho para a rebelião?
Mare Barrow é uma prisioneira, impotente sem seu relâmpago, atormentada por seus erros letais. Ela vive à mercê de um menino que ela amou, um menino feito de mentiras e traição. Agora um rei, Maven Calore continua tecendo a teia da sua mãe morta em uma tentativa de manter o controle sobre seu país – e seu prisioneiro.
Como Mare carrega o peso de Pedra Silenciosa no palácio, seu grupo, uma vez ralé, de novos-sangue e vermelhos continua organizando, treinando e expandindo. Eles se preparam para a guerra, não mais capazes de ficar nas sombras. E Cal, o príncipe exilado com a sua própria reivindicação sobre o coração de Mare, não vai parar em nada para trazê-la de volta.
Quando sangue gira em sangue, e habilidade em habilidade, não pode haver ninguém para apagar o fogo – deixando Norta como Mare sabe: queimando todo caminho para queda.
8) "O pior de mandar mensagem bêbado pro crush é que ele responde e NÃO TEM ASSUNTO" - Livro que você comprou por impulso e ainda não leu.

Comprei Uma constelação de fenômenos vitais na Bienal do ano passado. Estava por R$5, não tinha como não comprar!
Uma Constelação de Fenômenos VitaisAo ver sua casa pegando fogo, após seu pai ser levado por soldados russos, Havaa, de 8 anos, se esconde na floresta e observa as chamas até que um vizinho a encontra sentada na neve. Akhmed sabe que se envolver significa arriscar a própria vida e que não há lugar seguro para abrigar uma criança na vila, onde informantes fazem qualquer coisa por um pedaço de pão. Mesmo assim, ele a conduz até o único lugar em que acredita que a menina poderia estar a salvo: um hospital abandonado que já teve quinhentos funcionários e onde a úica médica restante, Sonja, está no degrau mais baixo de sua carreira, amputando membros dilacerados em pacientes atingidos por minas terrestres.
Também médico, Akhmed é pouco competente, mas bem-intencionado, e seus conhecimentos, embora precários, são rapidamente requisitados: ele logo aprende a serrar pernas atingidas por estilhaços de bombas. Apesar dos protestos de Sonja de que o hospital não é um orfanato, Akhmed consegue convencê-la a manter Havaa escondida ali.
Nesse cenário de guerras, ocupações e insurgências que arruinaram a Chechênia desde a década de 1990, a confiança entre Akhmed e Sonja desenvolve-se lentamente, com Havaa funcionando como ponte. As histórias de perda dos dois médicos farão com que eles se apeguem à menina com uma ansiedade cega.

9) "O que a gente faz quando o crush corresponde? Nunca cheguei nessa fase do jogo e estou perdido!" - Livro que excedeu as expectativas que já eram altas.

Felizmente, foram muitos! Inclusive alguns que já citei aqui na tag. Mas desde que conheci Filhos da Lua: o Legado me interessei por ele, e quando tive a oportunidade de lê-lo fiquei muito feliz. Comecei já com boas expectativas, e ele ainda assim conseguiu superá-las.
Filhos da LuaVocê consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


10) "E quando até ler crush te dá preguiça?" - Livro que você tem há muito tempo e ainda não leu.


Comprei Estilhaça-me há mais de um ano e não li ainda; mas não vejo a hora pois a trilogia parece ser ótima. E essas capas, meu Deus!

Tenho uma maldição Tenho um dom
Sou um monstro Sou sobre-humana
Meu toque é letal Meu toque é poder
Sou a arma deles Lutarei contra eles
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.
É isso, beijon! :)

24 comentários

  1. Aaaaaaa eu sou apaixonada por Tags e há muito tempo to procurando uma parecida como essa. Gostei bastante das suas respostas, sério. Super me identifiquei. Menina, o que tu ta esperando pra ler Estilhaça-me? Essa série é um amorzinho. Acabei o primeiro volume há pouco tempo e já quero o próximo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma longa história! Eu levei a trilogia para uma viagem nas férias, mas acabei não lendo nada, e ainda por cima esqueci o primeiro volume. Tenho que pedir para enviarem por correio pra mim. kkkkkk

      Excluir
  2. Adorei sua TAG! Suas respostas são ótimas!
    A Coroa também foi uma decepção pra mim! O final é péssimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Que legal essa tag, assim que tiver um tempinho vou postar no blog também.
    Assim como você, eu também adorei Cidades de Papel
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei essa tag super divertida e gostei muito das suas escolhas *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e suas respostas haha. Confesso que também já revirei o instagram do Franggy porque esse homem é LINDO e super combina com o maravilhoso-lindo-perfeito-crushzão Tristan (ou Pluto haha). Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinou muitoooooo! kkkkk crushzão Com certeza! ❤

      Excluir
  6. Olá!!!
    KKK Essa tag é uma das mais divertidas que conheço enfim... dos livros citados li Cidades de Papel e achei um porre, também li Cinquenta tons de cinza e defendo o mesmo rsrsrsr, tenho a trilogia estilhaça - me e até hoje não li o livro porque tenho preguicinha mesmo.
    Adorei suas respostas
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também o defendo! kkkkkk
      Eu tenho muita vontade de ler a trilogia, desse ano não passa. Que bom que gostou! ❤

      Excluir
  7. Splintered parece ser muito bem, estas capas sao belas, um convite a leitura, e eu adoro seguir estas tags,
    obrigado pelas resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se amo mais as capas ou o conteúdo, os dois são maravilhosos!! ❤❤

      Excluir
  8. Tenho o primeiro livro da Rainha Vermelha e ainda não li, sei que estou perdendo uma ótima história. Acho que você devia mesmo passar Estilhaça-me pra frente, é uma p.. história!!! Vai adorar! Também estou louca pra ler Filhos da Lua, só tem resenhas positivas dele. É uma TAG divertida! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Nu... Leia! hahah Apesar de ter coisas em comum com outras séries conhecidas, está bem original e eu ameei os dois primeiros livros.
      Estou louca para começar a série logo, e vocês me animando minha vontade só aumenta. Filhos da Lua me surpreendeu e tão bom! ❤

      Excluir
  9. Olá Catrine que Tag legal!
    Dá pra ver por esses livros que você é uma leitora voraz por romances hahaah.
    Dessa lista li 3 da Abbi Glines e acho que só, eu não sou muito dos romances :D
    Mas gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! kkkkk É meu gênero preferido.

      Excluir
  10. Olá Catrine, tudo bem???
    Adorei essa tag é claro que assim que der vou responder, já coloquei nos meus favoritos, para não esquecer haha... Eu sou suspeita em falar da trilogia Estilhaça-me, porque são os meus queridinhos de todos os tempos... amo de paixão... Realmente a Capa de O Ar que ele respira é demais e não só fui no IG dele como sigo o modelo hahaha ele é lindo demais!! Gostei muito de suas escolhas... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda assim, ela é divertida de responder.:)
      Preciso ler logoooo essa trilogia! haha
      Muitooo lindo! kkkkk
      Que bom que gostou!

      Excluir
  11. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Também tenho a trilogia estilhaça-me e ainda não li. Se for parar par apensar, tenho vários que comprei e ainda não li, risos...Você me deixou muito mais empolgada para ler filhos da lua: o legado e a trilogia Splintered,aliás as capas dessa trilogia são maravilhosas, adoro elas. Eu mesma tinha preconceito para ler 50 tons, mas quando li, nossa, não era nada do que eu esperava, cheguei até a chorar, achei muito intenso. Eu não curto as cenas do quarto, então, pulei, o restante valeu muito a pena. Adorei essa tag e suas respostas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhos da Lua: o legado é ótimo. Leia! haha
      Também amo as capas de Splintered, acho umas das mais lindos que já vi. <3 Olha, eu amo 50 Tons, mas também odeio as cenas do quarto vermelho. No filme mesmo, toda vez que assisto, eu passo a parte. :/
      Que bom que gostou! ❤

      Excluir
  12. Adorei a tag! Vou responder no meu blog também :)
    Suas respostas foram ótimas, já li quase todos os livros publicados da Abbi também rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Responda mesmo. haha
      A Abbi é rainha por aqui! ❤❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!
Opiniões, sugestões, críticas... fiquem a vontade.❤❤

Design e Desenvolvimento por: Adorável Design