5.12.16

Resenha: A Primeira Chance - Abbi Glines

PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES 
“Não posso ter uma chance?”
Título: A Primeira Chance | Título: Take a Chance
Autor(a): Abbi Glines | Coleção:  Rosemary Beach #7 |  Chance #2
Gênero: Literatura Estrangeira - New Adult, Romance
Páginas: 224 | Editora: Arqueiro | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:

Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la... SKOOB


Resenha

Para quem não sabe ainda, Rosemary Beach é uma série que é dividida em “sub-séries”, cada uma sobre um casal. Nesse primeiro livro da sub-série Chances, iremos conhecer a história de Grant e Harlow.

Quem acompanha a série já conhece nossos protagonistas pelos livros anteriores. Harlow é a filha de Kiro, um astro do rock (da mesma banda do pai de Rush), e meia-irmã de Nan – a mais odiada de toda a série desde os primeiros livros. Ela é uma garota gentil, doce, e um pouco tímida, que prefere seu quarto e a companhia de seus livros a qualquer festa. Além de Nan, ela tem outro irmão, Mase, que é apresentado aos leitores nesse livro. Porém, Harlow continua sendo a preferida do pai, mas não apenas por ser a mais amável, mas por outros motivos, que seriam spoilers caso eu revelasse.
“Ela era diferente de todo mundo que eu conhecia, e eu era o filho da puta mais sortudo no Universo.”
Resumidamente, Grant – melhor amigo de Rush – é o tipo de cara que Harlow prefere manter distancia: mulherengo, sexy, badboy, irresistível, conquistadorzinho... E como se não bastasse sua fama de galinha, ele mantinha uma espécie de relacionamento com Nan. Quando Rush – felizmente – passou a deixar de puxar o saco da irmã mais nova, foi Grant que tomou lugar de cãozinho dela. Ele gostava daquele relacionamento que os dois tinham, pois eles queriam a mesma coisa: Nada sério, apenas sexo. Até que Harlow chega, desestruturando sua vida – se é que estava estruturada –, mexendo com sua consciência e mudando seus objetivos. Ele, até então, nunca havia pensado que um dia poderia se apaixonar, e, de certa forma, nem queria isso, já que seu maior medo era amar alguém e depois perdê-la.
“Harlow Manning era de tirar o fôlego. Ela não parecia a filha de um astro do rock. Parceria uma menina inocente e doce do interior, com cabelos compridos e escuros e olhos que faziam você esquecer o próprio nome.”
Mas para Harlow, o fato dele se relacionar com Nan já bastava. Pois alguém que gostasse Nan só poderia ser uma pessoa da mesma qualidade ou ter o juízo mental afetado. Imagina, então, o que ela achava sobre alguém que havia namorado a irmã-egoista-cruel... 
“Eu gostava de olhar par ele. Gostava de ouvir sua voz. Gostava do seu cheiro e do som da sua risada.”
Contudo, Grant não é o único que está com os sentimentos revirados. Embora não saiba ainda ao certo o que sente, Harlow perceber que o rapaz mexe com ela de alguma forma. Talvez ele fosse diferente de Nan... Então, ela decide dar uma chance a Grant, para que prove que ela pode confiar nele para serem amigos. 

Bem... Conhecendo bem esses cidadãos de Rosemary, isso ficará mesmo na amizade?
“Naquela coisa em que estive dentro dela, conheci algo muito mais profundo do que jamais imaginei. E isso me deixava assustado pra caralho.”
Tudo ótimo então? Não. Ou melhor: Nan.
Nan não estava nada feliz com essa proximidade dos dois. Aliás, ele havia deixado sua ocupação como cãozinho dela. E ainda tinha o fato de que ela odiava Harlow. Coisa de meia-irmã má. Então saibam que irá rolar muito intriga. Mas também, muito romance, emoção, revelações, etc. 
***
Já deve estar claro o quanto amo a série, os personagens, Rosemary, etc. Mas, infelizmente, me decepcionei com A Primeira Chance

Dessa vez, o casal não me encantou tanto, talvez devido a mudança maluca que ocorreu com os protagonistas nesse livro, que fez com que eu gostasse menos deles do que antes. Quando “conheci” a Harlow nos livros anteriores a achei incrível. Era gentil, e apesar de tímida, parecia ter mais atitude. Achei ela um pouco sem sal, sem contar que o fato de ficar se lamentando que era “quebrada” me deu nos nervos. Ooooh, eu sou quebrada. Pobre eu. Ele não me merece.

Já no caso de Grant... Eu amo ele desde quando ele ajudou Blaire quando ela chegou na cidade de Rosemary, no primeiro livro da série, mas nesse,em que ele é protagonista, não reconheci aquele Grant. Ele era divertido, fofo, gentil. Agora: ciumento e possessivo. Felizmente há uma melhora nos dois, mesmo que pouca, até o fim do livro.

Pegando a deixa dos personagens, uma das coisas que mais me agradaram no livro foi rever meu casal preferido, Rush e Blaire, e claro, Nate. Eles estão maravilhosooooos! Acompanhando eles por meio desses livros dos outros casais, vejo o quanto eles evoluíram. Maduros, responsáveis, carinhosos, e muito, muito apaixonados.

A escrita da Abbi, como já disse anteriormente, não me decepciona. Ela já me ganhou. Fluída, rápida, envolvente, do jeito que gosto.  Em A Primeira Chance vários segredos serão revelados. Um em especial deixou meu queixo caído, inclusive mudou minha visão sobre certo personagem. Ainda bem que o final foi muito bom, e me deixou louca pela continuação!

Embora tenha me decepcionado um pouco com o primeiro livro da sub-série Chances, gostei bastante dele. Não tem como eu não gostar de algo da série, ela já me conquistou. Haha
“Você me conquistou de um jeito que Nan jamais fez. Nada em você, Harlow... nada é esquecível.”
A série Rosemary Beach já conta com 14 livros, e não para de crescer. Não estou reclamando, Abbi.Sim, muito livro. Contudo, da pra ler de forma avulsa as sub-séries; mas indico lerem todos pois conhecemos melhor os personagens. 
“Quando estamos juntos, todo o resto desaparece e eu não consigo me concentrar em mais nada alem de você.”
Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único]

16 comentários

  1. Devo admitir que para mim, a capa não é tão atraente, mas a premissa é interessante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desta série. Não é nada tão profundo, mas qdo começo a ler, impossível parar até a última página.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Ca. Tudo bem?
    Eu não curto NA, então nunca tive vontade de ler os livros da autora :P E pelos seus comentários sobre esse livro, eu não ia curtir mesmo :( Essa coisa de mudar de atitude por causa de alguém, por ficar dizendo "que ó, céus, estou quebrada e aiaiai", e ex namorada ciumenta e cara possessivo, meio que me irritam hahahhah
    Mas fico feliz que o enredo tenha melhorado um pouquinho no final, com os personagens evoluindo :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi!
      Se não curte o gênero, acho q não iria gostar mesmo. Ate eu que gosto me irrito muito, principalmente com os caras, que as vezes acabam sendo possessivos.

      Excluir
  4. Oie!
    Adorei a forma como resenhou o livro e em alguns momentos dá uma certa curiosidade e como pode se ler o livro de forma avulsa qualquer dia vou dar uma chance a Abbi.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Dê sim, quem sabe você gosta.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa Catrine fiquei triste em saber que você se decepcionou com esse livro, pois é um dos que mais gostei na serie. Eu realmente li e reli varias veze e super indico a leitura. Já li toda a serie inclusive up in flames e já estou no aguardo dos próximos lançamentos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Faby!
      Nossa, vi bastante gente dizendo que esse é um dos que mais gostaram. Infelizmente não foi um dos meus melhores. Mas como amoooo essa série, ele ocupa um lugarzinho no meu coração de qualquer forma. kkkk

      Excluir
  6. Oie Catrine
    Você acredita q ainda não li nada da Abbi?? Pois é! Mas não por falta de interesse. Tenho muito interesse em conhecer a série. Há tempo que estão na minha lista de desejos, mas por algum motivo ainda não os adquiri.
    Bom saber que você gosta da série e mesmo dizendo que se decepcionou um pouco com este livro não me fez desistir da leitura pois acredito que cada um tem uma visão sobre a obra e pode ser que eu goste, né?
    Adoro séries que personagens de outros livros fazem "aparições". É uma ótima oportunidade pra relembrar deles...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, não desanima não. Inclusive muitos amaram o livro. Eu gostei muito, por ser fã, mas não foi dos melhores para mim.
      Também amoooo essas aparições dos outros personagens, e são nelas que estou vendo a maior evolução deles. <3

      Excluir
  7. Ainda não li nada da Abbi, pretendo ler pois gosto desses livros em que cada livro conta a história de um casal, mas que como secundários aparece aquele casal que já conhecemos anterior. Eu fico toda boba quando aparece um já conhecido! kkkkkkkkkkkkkkkkk Parece que eu é que to revendo a pessoa!
    A sua resenha é super animadora, porém já li resenhas muito negativas, mesmo assim não me deixo desanimar, só lendo para eu saber! hahaha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo livro séries assim! kkkk E também fico toda boba quando esses casais anteriores aparecem. ❤

      Excluir
  8. Oi guria :D
    Tudo bem? Então comecei a ler esta série e abandonei, sabe-se lá porque. Pois eu estava adorando a leitura, vamos ver se retomo, se bem que 2017 ta corrido para mim em leituras. Mas adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design